ATIVE O MODO ESCURO DO WHATSAPP

O WhatsApp é mais um aplicativo que vai ganhar um modo noturno, e ele já está sendo testado. Ainda sem previsão de lançamento, o recurso modifica a interface de usuário do app e passa a usar cores escuras.

O recurso foi encontrado pelo site WABetaInfo, que costuma conseguir informações sobre futuras atualizações do WhatsApp em primeira mão. A funcionalidade está em estágio alfa de desenvolvimento, e imagens de como o app vai ficar já foram disponibilizadas:

O modo escuro serve para melhorar a experiência de leitura durante a noite, além de auxiliar no aumento da autonomia da bateria. O recurso é recomendado para ser utilizado em displays OLED.A função se tornou uma tendência no momento e tem sido aderida por vários outros aplicativos e plataformas. Entre os últimos, estão o YouTube, o Android Mensagens e o serviço de e-mails da Microsoft, Outlook.com.Ainda não há uma definição de quando a novidade ficará disponível a todos. De qualquer forma, a publicação do WABetaInfo afirmou que os usuários deverão ter paciência até todos os testes internos serem feitos e a funcionalidade ser liberada.

O “dark mode” é um dos recursos muito pedidos por usuários do app e já está presente em outros aplicativos, como o Telegram, na forma de um “night mode”. Muitos usuários curtem esse modo diferenciado para alternar a cor clara do aplicativo e até “descansar” os olhos da luz forte emitida pelo smartphone.

Whatsapp+Tema

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*